• Claudia Godoy

Você já viu esse filme indiano? "Dangal", indicado pela Embaixada da Índia

Mahavir Singh Phogat foi um lutador responsável por passar os ensinamentos às suas suas duas filhas, Babita e Geeta. As duas foram vencedores dos Jogos da Commonwealthy de 2010, e se tornaram as mais proeminentes lutadoras femininas na Índia, ganhando medalhas de prata e ouro, respectivamente.

Lutando contra o preconceito da vila em que vive e da própria família, Singh treinou as meninas, que serviram de inspiração para muitas outras meninas indianas.
O filme tem produção da Walt Disney India, e também de Aamir Khan, que interpreta Mahavir Singh.

Sensacional como sempre, Aamir nos leva do amor por seu personagem, ao ódio por ele estar fazendo as meninas sofrerem tanto no processo para se tornarem campeãs, e ao amor de novo, nos fazendo ver como ele as adora, e está fazendo tudo para essas meninas terem algo mais na vida, diferente do que ele teve.


A música entra para pontuar momentos da narrativa. As cenas de luta foram muito bem ensaiadas e as atrizes que fizeram Geeta e Babita (Fatima Sana Shaikh e Sanya Malhotra, respectivamente) treinaram mesmo luta olímpica e não tiveram dublês na maioria das cenas.



61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com