• Claudia Godoy

Vamos aproveitar o finzinho da sexta-feira com um filmezinho como fazem os suecos?

Por: Claudia Godoy

Se você quer levar a sério o mergulho na cultura sueca, precisa incorporar o conceito de fredagsmys: nada mais que aproveitar o finzinho da sexta-feira com a família assistindo um filme, brincando de jogos de tabuleiro ou qualquer outra atividade que reúna todo mundo em volta da mesa de centro da sala (que deve estar cheia de comidas gostosas e petiscos saborosos).

A dica de hoje são os filmes da sensacional Alicia Vikander. A atriz sueca de 33 anos já é dona de uma estatueta dourada - ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela participação no filme A Garota Dinamarquesa

Os suecos fazem questão de manter as tradicionais que envolvem a família!


No filme A Garota Dinamarquesa, Alicia interpreta a pintora Gerda Wegener, no roteiro que conta a história de uma das primeiras mulheres transexuais a se submeter a cirugia de ressignificação de gênero no mundo. Gerda e Lili Elbe viveram na década de 20, e foram pioneiras em defender o direito à vida das pessoas trans.


Mas, se você prefere algo mais movimentado, pode optar pelo filme de aventura e ação Tom Raider: a origem. Alicia interpreta ninguém menos que a heroína Lara Croft (e há quem diga que a semelhança física da personagem com a dos quadrinhos é de tirar o fôlego!)


Dá uma busca pelo nome da Alicia Vikander, escolhe seu gênero preferido, coloca a pipoca e o suco por perto e boa diversão!