• Claudia Godoy

TEXPO, primeira feira virtual do Paquistão, terá visão holística de comércio

Atualizado: Fev 4


A TDAP (organização máxima de comércio do Paquistão) informa que a I TEXPO virtual do Paquistão terá visão holística do comércio global, além de promover as exportações. A feira será realizada de 1 a 5 de fevereiro deste ano. Para inscrições: https://virtualtexpo.tdap.gov.pk/.

O Paquistão é o 8º maior exportador têxtil do mundo e o 3º maior em capacidade de fiação da Ásia.

Está na quarta colocação entre os maiores produtores mundiais de algodão e status GSP + da União Europeia. O país tem a vantagem natural de ser o 4º maior produtor de algodão do mundo.


A indústria têxtil compõe 62% da receita de exportações do Paquistão e é responsável por 40% da mão-de-obra industrial. Os paquistaneses possuem 523 unidades têxteis (40 compostas e 483 unidades de fiação) instaladas e operacionais.


A organização máxima de comércio do Paquistão, a TDAP deve ser uma organização dedicada, efetiva, empoderada e administrada profissionalmente,


O foco da I TEXPO são os têxteis domésticos, roupas de alta moda, vestimentas/enfeites prontos, tecidos e equipamentos de proteção pessoal.


Os visitantes comerciais e compradores terão acesso à área de recepção virtual/Central de Ajuda, exibidores/fornecedores, business-to-business networking, webinar informativo, além de galeria de tendências/shows virtuais de moda. Já os expositores de produtos terão mostruário de produtos e abastecimento, exposição máxima da marca para gerar mais negócios, network e conexão com a comunidade têxtil global.


A Autoridade do Desenvolvimento de Comércio do Paquistão (The Trade Development Authority of Pakistan - TDAP) foi criada em novembro de 2006, após decisão presidencial.