• Claudia Godoy

Shelley se despede: "estar à frente da Embaixada de Israel no Brasil foi meu maior desafio"


"Com muita felicidade anuncio que hoje tive a honra de ser agraciado pelas mãos do chanceler Ernesto Araújo com a comenda da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Grã-Cruz, em razão do trabalho que fielmente me dediquei durante quatro anos como embaixador de Israel no país", disse o embaixador, após almoço, no Palácio do Itamaraty, que contou com a presença do chanceler, do deputado Eduardo Bolsonaro e esposa, Heloisa, além de amigos.

A comenda da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Grã-Cruz. Foto: Yossi Shelley

"O espaço que aqui escrevo é pequeno para traduzir em palavras tudo o que vi, senti e aprendi percorrendo praticamente por todo o Brasil", acrescentou Shelley. O diplomata cumpriu quatro anos de trabalho no Brasil.

A cerimônia em homenagem ao embaixador contou com a presença do chanceler Araújo, do deputado Eduardo Bolsonaro e esposa, Heloisa, além de amigos.

Estar à frente da Embaixada de Israel no Brasil foi certamente o meu maior desafio, mas também a maior satisfação de minha trajetória profissional. Sempre busquei realizar meu trabalho com dignidade e de acordo com o que se espera do representante de um país tão importante como o Estado de Israel. Toda a trajetória do meu trabalho pode ser conferida nas minhas redes sociais, gosto de ser transparente e de dividir nossas ações com o público que me acompanha com muito carinho.

Os amigos também estiveram presentes à cerimônia em homenagem ao embaixador israelense que esta de partida.

"Como a vida é feita de ciclos, é chegada a hora de encerrar este ciclo que muito me orgulha", afirmou o embaixador.


Ele ainda disse que "se pudesse definir em um único sentimento esses quatro anos seria gratidão! Gratidão pela oportunidade e confiança em mim depositada pelo meu país, a minha família pelo apoio e compreensão e, especialmente, gratidão por ter sido tão bem recebido pelo povo brasileiro e pela amizade e parceria com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sua família e a todos que estiveram ao meu lado durante esta incrível jornada; amigos, membros da embaixada, autoridades, senadores, deputados, prefeitos, membros da comunidade judaica e da comunidade cristã.


"Juntos, Israel e Brasil construíram nos últimos anos uma relação sólida de amizade e que vem rendendo frutos nas mais diferentes áreas", encerrou Yossi Shelley.


inúmeros e assim continuarão. toda a minha jor

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com