• Claudia Godoy

Região autônoma da Mongólia tem maior rede de energia eólica da China


Com informações da Embaixada da China

A Região Autônoma da Mongólia Interior foi a primeira região autônoma de nacionalidades minoritárias na China. Sua população inclui as etnias Han, Mongol, Hui, Daur, Ewenki, Oroqen e outras. A capital é Hohhot.


Acrobacias equestres, canções e danças étnicas do povo Mongol mostram como pessoas e cavalos, humanidade e natureza coexistem harmoniosamente no local. Foto: reprodução.
Nos últimos anos, sua estrutura econômica se diversificou de um único foco na exploração de recursos naturais para abraçar a quarta revolução industrial. A região possui a maior rede de energia eólica integrada da China, estabeleceu a meta de construir o maior data center do norte da China, promove a sua agricultura moderna e pesquisa em medicina tradicional mongol e biotecnologia.

A culinária tradicional da Mongólia Interior é rica em produtos lácteos e tem como ingrediente principal a carne de carneiro. O tradicional chá com leite mongol é uma delícia.

A carne é geralmente assada com uma camada de especiarias para dar um sabor forte e distinto. Semelhante a muitas áreas da China, o hot pot é um estilo popular de cozinhar. Além do hot pot, o carneiro à mão e a suculenta perna de cordeiro assada são a marca culinária da região.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com