• Claudia Godoy

ReceitasūüćČ ūüćĚdo ūüć≤ūü•óMundo- Rep√ļblica Tcheca ūüá®ūüáŅ

Por: Claudia Godoy

Receitas ūüćídoūüć≥Mundo - ūüá®ūüáŅ chega com um dos pratos tchecos mais populares - Goulash bovino com panquecas de batata.

A embaixada tcheca publicou a receita com ingredientes locais, ou seja, com menos poluição e agrotóxico. Se você quiser a receita com detalhes, só visitar a página da embaixada no Facebook.


Para esse prato, que adoro, você precisa de carne, cebola, banha, páprica, alho, cominho, manjerona, sal, caldo de carne, cerveja tipo Pilsner, pão seco, pimenta do reino (para os fortes).


Para preparar dissolva a banha com a cebola, adicione sal, um pouco de água e a carne. Mexa bem. Adicione o cominho e 2/3 da páprica. Adicione o caldo à panela até cobrir os pedaços de carne. Cubra e deixe repousar ao fogo mexendo ocasionalmente. Agora chegou a hora de adicionar a cerveja, aos poucos, se você gostar. Fica divino.


Adicione as migalhas de p√£o para engrossar o caldo. Coloque os ingredientes que sobraram e deixe cozinhar por mais uns minutos de acordo com o seu gosto.

Acrescente o que sobrou da cerveja e continue a cozinhar sem a tampa. Adicione o resto dos ingredientes e deixe cozinhar por 5 minutos ou mais (depende de você e da sua carne).


Os tchecos servem com panquecas de batatas que você pode fazer com batatas (!?) farinha, ovos, leite, alho, manjerona, pimenta do reino (fortes) e sal.

Na receita tcheca eles usam as batatas descascadas e raladas cruas, tiram a √°gua e acrescentam ovos, farinha, leite, alho esmagado, temperos e sal. Misturar tudo e fritar dos dois lados numa frigideira media. Boa sorte e felicidades!