• Claudia Godoy

ūü•ĚRECEITAS ūüĆĹDOūüćä MUNDOūüćĮūü•ěūüßÄ- JAP√ÉO ūüáĮūüáĶ

Com informa√ß√Ķes da Embaixada do Jap√£o

Para divulgar ainda mais a culinária japonesa no Brasil, a Embaixada do Japão deu início ao novo projeto "Oficina de Cozinha Japonesa com o Chef Nohara", em parceria com os chefs de alguns dos restaurantes japoneses de Brasília.


O embaixador do Japão, Akira Yamada, e no chef Kazumine Notará. Foto: reprodução.

Este projeto tem como objetivo transmitir t√©cnicas do washoku (ŚíĆť£ü), a aut√™ntica culin√°ria japonesa, aos chefs dos restaurantes japoneses em Bras√≠lia e auxiliar no aprimoramento do preparo de comida japonesa. As dicas s√£o ensinadas pelo chef Kazumine Nohara, da resid√™ncia oficial da embaixada. At√© agora, o chef Nohara tem divulgado a cozinha japonesa principalmente √† comunidade nipo-brasileira, trabalho que foi reconhecido com o Diploma de Honra ao M√©rito do Minist√©rio dos Neg√≥cios Estrangeiros do Jap√£o, em 2019.


O primeiro a receber os ensinamentos do projeto foi o chef Cristiano Komiya, do restaurante New Koto. O estabelecimento é reconhecido com o selo de apoiador da comida japonesa, e ganhou muitos prêmios como destaque em sua categoria em Brasília.


O embaixador do Japão, Akira Yamada, e o chef Kazumine Notará. ForFoto a demonstração do chef Nohara de como limpar e manusear peixes para o preparo do sashimi e niguiri sushi.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com