• Claudia Godoy

Receitasūüćźūüć≤ do ūüćíūüć≥Mundo- Ir√£ ūüáģūüáĻ - Arroz-doce

O mais provável é que o arroz-doce tenha se originado na Pérsia, onde o arroz foi cozido no leite e adoçado com mel e aromatizado com especiarias. De lá, teria sido levado para a Península Ibérica.


O jeitinho brasileiro de preparar arroz-doce provavelmente é uma derivação do arroz de leite português. Lá, ainda hoje é comum a adição de gemas, que deixam o doce ainda mais cremoso, menos pálido e um tanto mais gordo.


Arroz doce é ou não é aquela comida afetiva me diz aí? pois venha que essa versão vegana é tão gostosa como a original, arroz fica cremoso, saboroso além de ser fácil, barato e gostoso e totalmente vegano.

INGREDIENTES

2 xícaras de arroz

500ml de leite de coco

Canela em pau a gosto

Cravo da índia

1 xícara de chá de erva-doce

4/5 colheres de sopa de a√ß√ļcar

1 pitada de sal


MODO DE PREPARO

‚ÄĘLeite de coco caseiro


pra cada 2 copos de coco ralado fresco um copo de √°gua quente.

‚ÄĘFa√ßa o leite caseiro de um coco inteiro grande. Dilua metade do leite com um copo de √°gua quente pra cozinhar o arroz, reserve a outra metade.

‚ÄĘ Cozinhe o arroz em uma panela em fogo baixo com leite de coco dilu√≠do na √°gua

‚ÄĘ Acrescente canela em pau, os cravos e o ch√° de erva doce e cozinhe por 10 minutos.

‚ÄĘ caramelo: coloque o a√ß√ļcar na panela e misture bem em fogo m√©dio at√© derreter. Transfira logo em seguida para a panela com arroz e vai misturando (ele vai endurecer assim que entrar em contato com leite mas vai diluindo aos poucos).

‚ÄĘ adicione a outra quantidade de leite de coco

‚ÄĘ uma pitada de sal

‚ÄĘ mexe bem, e coloque o coco ralado a gosto.

‚ÄĘ quando arroz estiver bem molinho desligue e tampe. (Se precisar adicione mais leite de coco ou √°gua). vai t√° bem cremoso e ter absorvido o leite de coco.