• Claudia Godoy

Receitas ūüćčūüćĚdoūüćõūüßÄ Mundo chega com o p√£o de queijo do Brasil ūüáßūüá∑

Por: Claudia Godoy

O pão de queijo é uma das coisinhas mais reconfortantes que conheço. E essa receita merece destaque porque é feita com batata-doce, que amo. Bem vegana para alimentar a alma e o corpo. Eu fiz em casa e ficou delicioso. Você pode assar na chapa ao invés de levar ao forno, vai dar uma aparência de panini.



Ingredientes :

2 x√≠caras de pur√™ de batata doce 2 x√≠caras de polvilho azedo 2 x√≠caras de polvilho doce 1‚ĀĄ4 de x√≠cara de azeite extra virgem 1‚ĀĄ2 x√≠cara de √°gua do cozimento da batata 2 colheres de ch√° de chia 1 colher de sopa de a√ßafr√£o da terra 1 colher de sopa de levedura nutricional Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Comece por cozinhar suas batatas doce em água até que fiquem bem macias, e então processe para obter um purê. Transfira esse purê para a batedeira e acrescente a água, o azeite, a chia, o açafrão, a levedura, sal e pimenta do reino. Bata até que fique homogêneo. Nesse momento, comece a acrescentar os polvilhos aos poucos, para não jogar farinha para todos os lados.

Quando totalmente incorporado à massa, retire da batedeira e deixe que descanse por 30 minutos, ou até esfriar totalmente.

Ent√£o molde bolinhas de aproximadamente 25 gramas. Leve as bolinhas ao forno pr√©-aquecido a 220¬įC por 20 minutos. O p√£o deve sair inflado e com textura ‚Äúpuxa-puxa‚ÄĚ no meio.