• Claudia Godoy

Receitas ūüćĎūüßÜdoūü•©ūü•ß Mundo - –ü–ē–õ–¨–ú–ē–Ě–ė - R√ļssia ūüá∑ūüáļ

Atualizado: Jan 13

Com informa√ß√Ķes do Clube Eslavo

Voc√™ j√° conhece esse prato russo que se chama –ü–ē–õ–¨–ú–ē–Ě–ė? E na forma de meia-lua tem origem ucraniana e se chama –í–ź–†–ē–Ě–ė–ö–ė. Em S√£o Paulo voc√™ pode saborear no restaurante russo "Barskiy Dom" ou at√© comprar congelados para viagem ou pedir via iFood.

A massa russa é diferente do capeletti ou do ravióli porque ela leva mais recheio, 50 a 50 em relação à massa. Comemos sem molho, molhando uma a uma em smetana geladinha (coalhada russa). Redondinhas são chamadas de pelmeni e recheadas com carne. Meia-lua são chamadas de vareniki, vegetarianas.
Quais voc√™ mais gosta? √Č muito conveniente ter um saquinho com esses pasteizinhos soltinhos no congelador e cozinhar a quantidade necess√°ria quando quando estiver com fome ou para quando precisar preparar algo r√°pido e gostoso.
Para cozinhar 500g, ferva 2 litros de água, acrescente uma pitada de sal e 3 folhas de louro (pode adicionar 5 bolinhas de pimenta do reino ou uma cebola inteira descascada, que você descarta no final), coloque (sem descongelar) pelmeni ou vareniki em água fervente por 10 minutos. Retire, coloque em um recipiente com tampa e adicione 100g de manteiga (pode ser margarina), chacoalhe levemente para que a manteiga derreta e se misture. Um prato gostoso em 10 minutos! Além disso 500g congelados vira 750g por isso para um pessoa cozinhe metade do saquinho, ou seja 250g.