• Claudia Godoy

Para homenagear data nacional, Cristo Redentor é iluminado com cores do Peru

Atualizado: 29 de Jul de 2020



Por ocasião do 199° aniversário da independência nacional do Peru, a Embaixada e os Consulados peruanos no Brasil concretizaram uma iniciativa conjunta com o objeto de salientar os históricos vínculos de amizade existentes entre o Peru e o Brasil, iluminando com as cores da bandeira peruana vários prédios emblemáticos de diversas cidades brasileiras.

Como resultado das articulações realizadas pelas representações peruanas no Brasil, as cores branca e vermelha do símbolo nacional do Peru foram projetadas simultaneamente na noite desta terça (28) em edificações tão representativas como o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, o Museu da República da capital, Brasília, o Teatro Amazonas, de Manaus, e o Palácio Rio Branco, no Acre. O Cristo Redentor na foto acima. Foto: Embaixada do Peru.
O Teatro Amazonas, de Manaus, também iluminado de branco e vermelho em homenagem à data nacional peruana. Foto: Embaixada do Peru.
O Palácio Rio Branco, no Acre homenageia o Peru. Foto: Embaixada do Peru.
O embaixador do Peru, Javier Verdeguer, em frente ao Museu da República, em Brasília, iluminado com as cores peruanas.

Enquanto o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é um dos monumentos mais conhecidos do mundo e oficialmente considerado como uma das sete maravilhas modernas da humanidade, o Museu da República é um dos prédios mais icônicos da capital brasileira e uma das obras mais celebradas de Oscar Niemeyer.


O Teatro Amazonas, em Manaus, por sua vez, é uma joia arquitetônica e herança da abundância gerada pelo ciclo da borracha entre finais do século XIX e início do século XX, reconhecido como um dos teatros mais belos do mundo. O Palácio Rio Branco, de estilo neogrego e art déco e construído durante os anos 30, é a sede do governo do Acre e tem potenciado seu atrativo com sua recente restauração.


A simbólica ação concertada, além de colocar em destaque as estreitas relações entre o Peru e o Brasil, procurou igualmente ressaltar o compromisso conjunto de ambos os países para superar as inéditas e difíceis circunstancias atuais, transmitindo uma mensagem de otimismo e confiança no futuro.




61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com