• Claudia Godoy

Nusupov, novo embaixador do Cazaquistão, apresenta cartas credenciais ao Brasil


O novo embaixador do Cazaquistão, Bolat Nusupov, apresentou cópias de suas credenciais ao secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Otávio Brandelli. A cerimônia foi realizada online devido ao agravamento da situação epidemiológica associada à pandemia do novo corona vírus.

Durante o encontro, as partes discutiram um amplo leque de questões de cooperação bilateral e constataram a existência de um diálogo político estável entre os dois estados, um enorme potencial para o desenvolvimento da cooperação comercial, econômica e de investimentos, bem como a interação em plataformas multilaterais.

O diplomata cazaque expressou disposição de envidar todos os esforços para ampliar a interação bilateral e multilateral com o Brasil, diante das oportunidades dos dois países nas esferas econômica, industrial e comercial, bem como para intensificar a cooperação multilateral.


Por sua vez, Otávio Brandelli destacou que o Brasil tem interesse em promover uma cooperação em larga escala com o Cazaquistão, tanto no formato bilateral quanto no âmbito de organismos regionais e internacionais.