• Claudia Godoy

Novo embaixador do Cazaquistão apresenta cartas credenciais ao presidente Jair Bolsonaro

O Embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov, apresentou suas cartas credenciais ao presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.


Na cerimônia, Nussupov transmitiu a Bolsonaro as palavras de saudação do presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, e os melhores votos do chefe de Estado no contexto do recente aniversário do presidente brasileiro.

Em audiência separada, as partes discutiram uma ampla gama de questões de cooperação bilateral e observaram a existência de um diálogo político estável entre os dois estados, potencial significativo para o desenvolvimento da cooperação comercial, econômica e de investimentos, bem como interação em plataformas multilaterais. O embaixador enfatizou o interesse do Cazaquistão em expandir a cooperação no campo da agricultura, mineração e indústrias manufatureiras, comércio mútuo e na atração dos investimentos brasileiros para a economia da República do Cazaquistão.


Por sua vez, Bolsonaro, agradecendo a calorosa felicitações, transmitiu seus votos mais sinceros de sucesso ao presidente do Cazaquistão em benefício do povo cazaque. O presidente do Brasil expressou a disposição de seu país para uma interação ativa com o Cazaquistão em todas as áreas de cooperação bilateral e multilateral.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com