• Claudia Godoy

Natura e Avon reorientam fábricas a produzir mais sabonetes e álcool gel por causa da Covid-19


A Natura &Co América Latina (grupo que reúne Avon, Natura, The Body Shop e Aesop na região) fez uma parceria com a São Martinho para processar e envasar 15 mil quilos de álcool gel e 150 mil litros de álcool em solução 70% para serem doados para a Secretaria de Saúde de São Paulo.



Neste momento, mais do que nunca, é fundamental cuidar de si e dos outros. Obedeça às diretrizes governamentais de isolamento, lave as mãos corretamente e cubra a boca com o cotovelo ao tossir. Atitudes solidárias nos trarão as respostas para sair desse desafio.

A operação será realizada na fábrica da Avon em Interlagos, bairro da zona sul de São Paulo. O produto, item essencial para impedir o contágio pelo novo coronavírus, será doado em frascos de 750 ml para uso dos postos de saúde de todo o Estado de São Paulo. A Avon ficará responsável pelo processamento e envase, enquanto a São Martinho, um dos maiores grupos do setor sucroenergético do Brasil, fornecerá a matéria-prima.


Diante da pandemia global de covid-19, a Natura e a Avon reorientaram as fábricas para produção de mais sabonetes e álcool em gel. Juntas, irão doar 2,8 milhões de unidades de sabonetes, em barra e líquido, para comunidades carentes no entorno de nossas operações na América Latina.


Nesse momento, mais do que nunca, é fundamental cuidar de si e dos outros. Obedeça às diretrizes governamentais de isolamento, lave as mãos corretamente e cubra a boca com o cotovelo ao tossir. Atitudes solidárias nos trarão as respostas para sair desse desafio. Afinal, cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa.