• Claudia Godoy

Mundo pós-pandemia-Paquistão

O Parque Nacional Deosai está localizado no segundo maior Planalto do mundo, a uma altura média de 4,114 metros (13.497 pés), um planalto que está localizado na região da Caxemira administrada pelo Paquistão.

As montanhas Deosai ficam no parque, na fronteira de Karakoram a oeste do Himalaia, no Paquistão. Foto: Embaixada do Paquistão.

As montanhas são cobertas de neve 8 meses por ano, mas no resto do período acolhem uma variedade de flores de todos os tons e cores. Não há árvores no Planalto que está espalhado por mais de 3000 quilômetros quadrados.

Ficam cobertas de neve 8 meses por ano, mas no resto do período acolhem uma variedade de flores de todos os tons. Foto: Embaixada do Paquistão.

Deosai é a combinação de duas palavras: De o (gigante) e sai (sombra). Durante séculos acredita -se que o lugar é assombrado por gigantes, daí o nome "A Terra dos Gigantes" para a região.


Lá vigora um silêncio profundo onde se pode ouvir o próprio coração, quebrado somente pelo apito das marmotas que são numerosas na região.