• Claudia Godoy

Joe Biden toma posse em cerimônia limitada por causa da Covid-19

Com informações da Embaixada dos Estados Unidos

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciam a posse, nesta quarta-feira (20), de Joseph R. Biden como presidente e Kamala Harris como vice-presidente dos Estados Unidos – cerimônia que aconteceu em frente ao Capitólio dos EUA em Washington, D.C., de acordo com a Constituição e as leis dos EUA.

O presidente Biden será o 46º presidente e a vice-presidente Harris a 49º vice-presidente na história do país.

Harris é a primeira mulher e a primeira afro-americana a servir o país nesta função.

A participação da cerimônia de hoje foi limitada por causa das precauções sanitárias, mas contou com a presença de vários ex-presidentes e ex-vice-presidentes dos EUA, incluindo Barack Obama, George W. Bush, Bill Clinton, Mike Pence, juntamente com as respectivas ex-primeiras-damas Michelle Obama, Laura Bush e Hillary Clinton, entre outros atuais e ex-funcionários eleitos.


O presidente da comissão mista de Cerimônias Inaugurais do Congresso, Roy Blunt, foi o mestre de cerimônia, a líder sindical dos bombeiros da Geórgia, Andrea Hall, liderou os participantes durante o Juramento de Fidelidade, a artista, Lady Gaga, cantou o hino nacional, e o reverendo, Dr. Silvester Beaman, concluiu a cerimônia com uma benção. Como tem sido a tradição em todas as posses presidenciais desde a de Thomas Jefferson em 1801, “The President’s Own” – banda dos Fuzileiros Navais dos EUA – executou a música durante o juramento. A cerimônia foi transmitida ao vivo em rede nacional.


A comissão mista de Cerimônias Inaugurais, supervisionada pelo comitê de Regras e Administração do Senado dos EUA, escolheu o tema da cerimônia “Nossa Democracia Determinada: Forjando uma União Mais Perfeita” para enfatizar a “marca da governança e democracia norte-americana”.


O chefe de justiça da Suprema Corte, John Roberts, tomou o juramento do presidente Biden, que o fez segurando a Bíblia que está em sua família desde 1893 — a mesma usada durante seu juramento ao senado e à nação como vice-presidente.


A cerimônia oficial de posse foi acompanhada por uma série de atividades, cuidadosamente planejadas, incluindo protocolos de saúde e segurança para evitar o risco da COVID-19.



61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com