• Claudia Godoy

Israel espera inaugurar embaixada no Bahrein ainda este ano, diz Gabi Ashkenazi

Com informações da Embaixada de Israel


O ministro das Relações Exteriores, Gabi Ashkenazi, recebeu, nesta quarta-feira (18), o ministro das Relações Exteriores do Bahrein, Abdullatif bin Rashid Al-Zayani, no Ministério das Relações Exteriores em Jerusalém. O ministro Al-Zayani chegou para uma primeira visita histórica a Israel e chefiou uma delegação que incluía altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores do Bahrein, bem como outros ministérios do governo.

O ministro Gabi Ashkenazi (à direita) e o ministro berenita Al Zayani no MRE, em Jerusalém. Foto: divulgação.

O ministro das Relações Exteriores, Ashkenazi, deu as boas-vindas ao seu equivalente do Bahrein, afirmando que depois de vários meses de conversas telefônicas, ele estava feliz em conhecê-lo pessoalmente pela primeira vez. "Este é um dia histórico para o Oriente Médio, que experimentou mudanças positivas monumentais nos últimos meses. Estamos realizando a paz com a qual todos os israelenses sonharam por tantos anos. Trabalharemos para garantir que os cidadãos do Bahrein possam receber a entrada vistos para Israel através de um site dedicado a partir de 1º de dezembro, bem como para estabelecer voos diretos entre nossos dois países em breve ".

Durante a reunião, o ministro das Relações Exteriores Al-Zayani apresentou um memorando declarando a aprovação do governo do Bahrein para o estabelecimento de uma embaixada israelense em Manama, bem como um memorando oficial de pedido para o estabelecimento de uma embaixada do Bahrein em Israel, ao ministro Ashkenazi.

Em sua declaração à imprensa, o Ministro das Relações Exteriores do Bahrein convidou o Ministro Ashkenazi para a cúpula de segurança do IISS Manama Dialogue, que ocorrerá no Bahrein em dezembro.

O Ministro Ashkenazi agradeceu ao Ministro Al-Zayani, acrescentando que espera que já durante sua visita planejada em dezembro, ambas as partes possam inaugurar a embaixada israelense em Manama, após muitos anos de atividades não oficiais na região.

O Ministro das Relações Exteriores Gabi Ashkenazi disse, ainda ao ministro das Relações Exteriores do Bahrein que o Oriente Médio conheceu muitos conflitos e guerras, mas este é o tempo para a paz. "Saúdo a decisão palestina de restabelecer a cooperação com Israel. Nossa mão está estendida para a paz, e a porta está aberta para a renovação das negociações. Eu apelo à liderança palestina para retornar à mesa de negociações sem pré-condições", acrescentou .

O ministro Gabi Ashkenazi (à direita) e o ministro berenita Al Zayani no MRE, em Jerusalém

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com