• Claudia Godoy

Gorazd Rencelj quer incrementar comércio com Brasil 

Atualizado: 9 de Out de 2019

O novo embaixador da Eslovênia no Brasil, Gorazd Rencelj, entregou as cartas credenciais ao presidente Jair Bolsonaro, nesta semana.

O embaixador entrega as cartas credenciais ao presidente brasileiro. Foto: embaixada da Eslovênia

A meta do embaixador é incrementar o comércio e o intercâmbio com o Brasil nas áreas de biotecnologia e TI (Tecnologia da Informação).

O embaixador e a embaixatriz eslovenos descem a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília. Foto: embaixada da Eslovênia.

Rencelj já destacou a importância da SLOBRAZ, a câmara de comércio bilateral, com sede em São Paulo, para atingir os seus objetivos. "Muito importante para nutrir laços econômicos ", disse o embaixador.

Bolsonaro, Rencelj, a embaixatriz eslovena e Blaz Slamic, conselheiro da embaixada da Eslovênia, na solenidade de entrega das cartas credenciais, no Palácio do Planalto. Foto: embaixada da Eslovênia.

A Eslovênia irá presidir o Conselho da União Europeia, na segunda metade de 2021. O comércio bilateral aumentou 30% de 2015 a 2018, passando a ser de US$ 578 milhões.

A equipe da embaixada eslovena. Foto: Claudia Godoy.

Logo após a entrega das credenciais, o embaixador esloveno ofereceu coquetel na sede da representação diplomática para celebrar. Estiveram presentes amigos, embaixadores e imprensa.

O embaixador Rencelj acompanhado pelos embaixadores da Sérvia e da Croácia, durante o coquetel. Foto: Claudia Godoy.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com