• Claudia Godoy

G20 reafirma espírito de cooperação das nações

Com informações do Diário do Povo Online

A presidência do Grupo dos 20 (G20) da Arábia Saudita disse neste domingo (22) que a Cúpula do G20 em Riade reafirmou o espírito de cooperação, que sempre foi uma pedra angular no sucesso do G20.

O rei saudita Salman bin Abdulaziz Al Saud enfatizou nas suas considerações finais da cúpula anual do G20 que a cooperação é necessária hoje mais do que nunca para enfrentar os impactos da pandemia Covid-19 e construir um futuro próspero para a comunidade internacional. Foto:

O monarca saudita observou que o G20 alcançou muito este ano. As nações do G20 mantiveram o compromisso de continuar a trabalhar em conjunto para enfrentar o desafio da pandemia, a fim de salvaguardar vidas, garantir meios de subsistência e proteger os grupos mais vulneráveis, disse ele.


"Adotamos políticas importantes que irão fomentar uma recuperação econômica resiliente, sustentável, inclusiva e equilibrada", afirmou, acrescentando que essas políticas manterão também o ímpeto de fazer o sistema de comércio global funcionar para todos, criando condições para alcançar um crescimento sustentável.

A Cúpula dos Líderes do G20, realizada sob a presidência saudita, foi concluída no domingo.