• Claudia Godoy

Foi um sucesso decolagem do primeiro voo tripulado de solo americano em uma década

A decolagem do voo espacial da SpaceX Falcon 9 foi realizada neste sábado (30). A nave levou dois astronautas da Nasa à Estação Espacial Internacional em uma missão histórica que pela primeira vez conta com uma empresa aeroespacial privada, a SpaceX.


A Nasa realizou, ainda, uma transmissão especial, via internet, da decolagem da nave que deverá levar os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley à Estação Espacial Internacional. O acoplamento deverá ocorrer na manhã deste domingo.


Esta foi a segunda tentativa de a Nasa, a primeira foi na quarta-feira (27), mas acabou sendo adiada devido ao mau tempo.

Chamada de Demo-2, a missão é a primeira em que ocorrerá “o primeiro voo em órbita de astronautas norte-americanos em foguetes norte-americanos a partir de solo americano desde o final da era do ônibus espacial, em 2011”, de acordo com informações da Nasa.

O presidente norte-americano Donald Trump estava presente no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.


A Nasa realizou, ainda, uma transmissão especial, via internet, da decolagem da nave que deverá levar os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley à Estação Espacial Internacional.


Esta foi a segunda tentativa de a Nasa, a primeira foi na quarta-feira (27), mas acabou sendo adiada devido ao mau tempo.