• Claudia Godoy

EUA anunciam apoio à entrada do Brasil na OCDE 

A embaixada dos Estados Unidos divulgou nota nesta terça-feira (14) na qual afirmou que o país apoia a entrada do Brasil na OCDE, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

O Brasil solicitou adesão à OCDE em 2017 e, na época, a expectativa era de que o pedido de candidatura fosse aprovado rapidamente. A organização é conhecida como "Clube dos Ricos".

Veja a íntegra da nota: Os Estados Unidos querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de acessão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O governo brasileiro está trabalhando para alinhar suas políticas econômicas ao padrão da OCDE, enquanto prioriza a acessão à OCDE para reforçar as reformas econômicas. A Declaração Conjunta do presidente Trump e do presidente Bolsonaro, em março de 2019, claramente afirma o apoio dos Estados Unidos ao início do processo de acessão do Brasil como membro pleno da OCDE, e comemora os esforços contínuos do Brasil em relação às reformas econômicas, às melhores práticas e a um marco regulatório em linha com os padrões da OCDE. Nossa decisão de priorizar a candidatura do Brasil, agora, como próximo país a iniciar o processo é uma evolução natural do nosso compromisso, como reafirmado pelo secretário de Estado [Mike Pompeo] e pelo presidente Trump em outubro de 2019.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com