• Claudia Godoy

EUA anuncia redução de 27% no cultivo de papoula no México


Por embaixada do México

A Casa Branca divulgou, no último fim de semana, informação do Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas (ONDCP), sobre a redução recorde no cultivo de papoula e potencial produção de heroína no México.

A queda de 27% no cultivo de papoula mexicana em 2019 é acompanhada por uma queda potencial de 7% nas mortes de heroína nos Estados Unidos em 2019, de acordo com os dados de overdose provisórios recentemente divulgados.

A estimativa anual do governo dos Estados Unidos de “Cultivo de papoula mexicana e produção de heroína” constatou que o cultivo de papoula diminuiu 27%, de 41.800 hectares em 2018 para 30.400 hectares em 2019. Da mesma forma, a produção potencial de heroína pura diminuiu 27%, de 106 métricas toneladas em 2018 para 78 toneladas em 2019. Essa redução de 27% na produção potencial de heroína estabelece um marco ao atingir uma meta estabelecida pela Estratégia Nacional de Controle de Drogas do governo Trump, dois anos antes.


"Após dois anos de cultivo recorde de papoula, os Estados Unidos estão motivados pelo progresso que está sendo feito para conter a produção de heroína no México", afirmou o diretor do ONDCP, Jim Carroll. “A queda de 27% no cultivo de papoula mexicana em 2019 é acompanhada por uma queda potencial de 7% nas mortes de heroína nos Estados Unidos em 2019, de acordo com os dados de overdose provisórios recentemente divulgados. A liderança do presidente Trump em declarar a crise dos opióides uma emergência de saúde pública em seu primeiro ano no cargo e declarar uma emergência nacional em nossa fronteira sul em 2019 está salvando vidas americanas. O governo continua preocupado com os relatórios de produção contínua de metanfetamina e fentanil no México, e insta a colaboração contínua entre nossas nações para garantir que os avanços na redução de papoula se estendam a todas as substâncias ilícitas - para o bem do México e para o bem dos Estados Unidos.

Os Estados Unidos reconhecem os esforços do presidente mexicano Lopez Obrador para priorizar o aumento de meios de subsistência alternativos para agricultores em áreas produtoras de drogas por meio de programas sociais como um dos pilares de sua estratégia antinarcótica.



61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com