• Claudia Godoy

Empresa belga filtra água residual hospitalar sem poluir meio ambiente


Com informações da Embaixada da Bélgica

Uma nova solução para a filtrar a água dos hospitais:

O grupo industrial de engenharia mecânica John Cockerill, com sede em Seraing, Bélgica, oferece uma solução para o tratamento de águas residuais hospitalares, totalmente mecânica, que não usa produtos químicos.

Foi instalado um projeto piloto em dois hospitais belgas e na França. Os países escandinavos já estão a demonstrar interesse no Medix. Foto: Embaixada da Bélgica.

O produto, que está em fase de preparação há quase cinco anos, recebeu um impulso devido à pandemia. De fato, as moléculas do SRA-CoV-2 teriam uma dimensão equivalente à dos micropoluentes filtrados pelo produto. O Medix permitiria assim eliminar cerca de 99,9% do vírus presente nas águas tratadas.


Essa solução é desenvolvida em parceria com o « Centre de recherche et d'expertise pour l'eau » (Cebedeau), ULiège, LIST (Luxemburgo) e a PME Symbio.


O projeto é apoiado pelo cluster de competitividade da Valônia GreenWin, e oferece uma solução para preservar o recurso vital que é a qualidade da água.


Foi instalado um projeto piloto em dois hospitais belgas e na França. Os países escandinavos já estão a demonstrar interesse no Medix.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com