• Claudia Godoy

Embaixadora filipina:Itamaraty dará apoio às investigações sobre agressões à funcionária

Embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro, foi convocada de volta ao país asiático após ter sido flagrada agredindo empregada doméstica.

Marichu Mauro com o ex-presidente Michel Temer. Foto: PR

O Ministério das Relações Exteriores tomou conhecimento, por nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros das Filipinas, de 26 de outubro, de que, à luz da gravidade da denúncia envolvendo a Embaixadora das Filipinas em Brasília, o governo daquele país convocou de imediato a diplomata de volta a Manila.


Segundo a nota, a Embaixadora deverá prestar esclarecimentos sobre a acusação de agressão a funcionária doméstica da residência oficial da missão diplomática, também de nacionalidade filipina, no âmbito de investigação rigorosa a ser conduzida naquele país.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros das Filipinas informou que a funcionária doméstica retornou ao seu país em 21 de outubro e está recebendo os cuidados necessários ao seu bem-estar.


O Itamaraty não havia ainda sido notificado pelo Ministério Público do Trabalho sobre a queixa levada àquele órgão contra a Embaixadora das Filipinas, e, em coordenação com as demais autoridades brasileiras competentes, prestará todo o apoio ao andamento da investigação, em conformidade com a Convenção de Viena.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com