• Claudia Godoy

Embaixador diz que Israel está de portas abertas à "aliá"

Atualizado: 9 de Jul de 2020


A passagem da pandemia de Covid-19 (o novo coronavírus) pelo mundo deixará devastação e provocará nova onda migratória de pessoas em direção a países com melhor estrutura de saúde. Israel é um desses países que deve receber uma onda de imigrantes. Segundo o embaixador de Israel, Yossi Shelley, o país está preparado para receber os imigrantes.

"O governo israelense está pronto para ajudar os imigrantes judeus. Estamos de portas abertas ", disse o embaixador de Israel, acrescentando que o melhor lugar para os judeus é a Terra Santa. Shelley afirma que, de uma população de nove milhões de habitantes, Israel tem sete milhões de judeus e dois milhões de muçulmanos, cristãos e drusos, entre outros, vivendo em plena liberdade de culto. O diplomata fez a declaração durante entrevista exclusiva à Bacuri Notícias.

O embaixador de Israel, Yossi Shelley, durante a entrevista. Foto: Reprodução.

Até o final de 2021, eles esperam 90.000 pessoas, contra 35.463 em 2019. O maior contingente de possíveis candidatos à chamada "aliá" israelense está nos Estados Unidos, onde também vive a maior comunidade de judeus fora de Israel. Os EUA foram especialmente afetados pela pandemia de Covid-19.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com