• Claudia Godoy

Embaixador da Alemanha doa 80 respiradores e acessórios para a Amazônia

Com informações da Embaixada da Alemanha

80 aparelhos para o tratamento respiratório e acessórios para o uso hospitalar foram entregues hoje (27) em Manaus. A carga, transportada da Alemanha para o Brasil por um avião da Aeronáutica alemã, foi entregue hoje pelo Embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, ao Governo do Estado do Amazonas.

Heiko Thoms destacou a importância da cooperação mundial para o enfrentamento da covid: “A doação de respiradores é um bom exemplo da necessidade de preservar e aprofundar a cooperação internacional em tempos de crise mundial como a que estamos vivendo, especialmente entre dois parceiros tão próximos como Brasil e Alemanha.

Neste caso concreto, havia um pedido do governo do Amazonas e, mediante uma excelente cooperação entre o governo federal, especialmente o Itamaraty, o governo do Amazonas assim como o governo alemão, chegamos ao resultado que espero que alivie um pouco a situação no Estado do Amazonas", afirmou o embaixador.


A Alemanha participa ativamente da cooperação internacional para o enfrentamento da pandemia. Um exemplo é a doação de mais de 2,1 bilhões de euros para o OMS/COVAX – programa do qual o Brasil já recebeu as primeiras vacinas no último domingo. A Alemanha e a União Europeia, ao lado dos Estados Unidos, são os maiores apoiadores da iniciativa.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com