• Claudia Godoy

Embaixada japonesa realiza Semana Espacial Brasil-Japão

Com informações da Embaixada do Japão

Em celebração ao Dia Mundial da Astronomia (8), a Japan House de São Paulo realiza uma serie de atividades na Semana Espacial Brasil-Japão. O evento ocorre com a parceria do Consulado-Geral do Japão em São Paulo e da Embaixada do Japão, será virtual e conta, ainda, com o apoio da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Até domingo, o público poderá assistir e participar gratuitamente de workshops, palestras, lives e vídeos, com conteúdo exclusivo sobre as atuações da JAXA e debates sobre temas como ciência e tecnologia e a cultura da exploração espacial em animes e mangás.

Para saber mais e ver a programação completa, acesse a página do evento: bit.ly/SemanaEspacial


Abrindo o programa, há uma mensagem em vídeo muito especial, gravada diretamente do espaço por Soichi Noguchi, astronauta da JAXA, que está na Estação Espacial Internacional desde 15 de novembro de 2020. O vídeo também inclui um recado do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações e astronauta Marcos Pontes, que treinou com Noguchi na NASA em 1998, e do Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada.


No vídeo, o embaixador ressalta as relações amistosas entre Japão e Brasil e reforça o seu desejo pela promoção de parcerias na área de ciência e tecnologia, além de lembrar algumas das principais conquistas japonesas no campo da exploração espacial. Para assistir, acesse o canal da Japan House São Paulo no YouTube.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com