• Claudia Godoy

Embaixada do Brasil na Índia agradece vacinas enviadas ao Brasil

A embaixada do Brasil na Índia agradeceu hoje (22) as doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca e produzidas pelo Serum Institute of India, sediado no país asiático, que foram enviadas para o Brasil.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, elogiou o trabalho do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na liberação dos imunizantes. Meus cumprimentos ao @ItamaratyGovBr (Ministério das Relações Exteriores) e @ernestofaraujo (ministro Ernesto Araújo) e servidores pelo trabalho realizado”, postou o presidente junto à reprodução da notícia veiculada pela agência de notícias Reuters com montagem de fotos do presidente com o chanceleres da Índia e do Brasil.

O primeiro carregamento vindo da Índia deve desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, neste sábado (23).

O Brasil estava com dificuldades para liberar a carga de 2 milhões de doses da vacina vindas da Índia. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que um avião partiria de Recife para importar as vacinas indianas. Contudo, a Índia suspendeu a exportação de doses até começar a vacinar sua própria população.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com