• Claudia Godoy

Embaixada da França organiza oficina online de dança

Com informações da Embaixada da França

De 3 a 28 de julho, e em parceria com 10 festivais e centros culturais brasileiros, a Embaixada da França no Brasil organiza uma série de oficinas de dança online destinadas à coreógrafos e bailarinos profissionais e semiprofissionais de todo o Brasil.


Virtuais, gratuitas e acessíveis após seleção, as oficinas oferecem a oportunidade de descobrir os processos de criação e os universos artísticos de quatro coreógrafos de prestígio internacional: Latifa Laâbissi, Pol Pi, Thomas Lebrun e Yoann Bourgeois. Cada um deles irá propor, no período de uma semana, vários workshops (corporais, plásticos ou discursivos) para um número limitado de profissionais brasileiros.

Agradecemos imensamente o conjunto de parceiros associados a essa iniciativa: o Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo, a Casa Hoffmann, a Escola livre de dança da Maré, a Bienal Internacional de Dança do Ceará, o FIAC Bahia, o JUNTA – Festival Internacional de Dança, o Movimento Internacional de Dança, o Vivadança – Festival Internacional, o Festival de Teatro de Curitiba e o Centro Cultural Banco do Brasil.


Assim que o contexto permitir, vocês reencontrarão nossos coreógrafos franceses no âmbito de suas programações! Enquanto isso, não deixe de inscrever-se nos workshops, de experienciar e de antecipar o encontro!