• Claudia Godoy

Embaixada da Argentina anuncia prêmio internacional de Direitos Humanos Emílio F. Mignone

Com informações da Embaixada da Argentina

Inspirado na figura e no trabalho de Emilio F. Mignone, um dos principais defensores dos direitos humanos argentino, o prêmio tem o intuito de dar visibilidade aos problemas com os quais a organização ou pessoa premiada trabalha, fortalecer os laços com organizações da sociedade civil na Argentina e valorizar seu compromisso com a promoção e defesa dos direitos humanos no seu país de origem.

As candidaturas para o Prêmio poderão ser apresentadas até o dia 31 de outubro de 2020 na web: https://www.cancilleria.gob.ar/es/iniciativas/premio-internacional-de-derechos-humanos-emilio-f-mignone

O Prêmio Mignone 2020 consistirá em um convite para visitar a República Argentina por uma semana com passagem aérea, hotel e diárias. Durante a visita, o vencedor terá uma agenda de reuniões e atividades com instituições governamentais, organizações de direitos humanos, instituições acadêmicas e imprensa, entre outras. A agenda será acordada com o vencedor de acordo com o tema específico ao qual é dedicado.