• Claudia Godoy

Dia Mundial das Abelhas: República Tcheca está em quarto lugar no mundo em número de colmeias

Com informações da embaixada da República Tcheca

A República Tcheca ocupa o quarto lugar no mundo no número de colmeias. No total são 700 mil colméias mantidas por 60 mil apicultores.


A influência do inseto cobre grande parte das espécies de plantas com flores silvestres do planeta, safras alimentares e terras agrícolas; evento na FAO incentiva regeneração ambiental e proteção.


As Nações Unidas marcam este 20 de maio o Dia Mundial da Abelha.


Os eslovenos, cuja proposta foi aprovada pela Assembleia Geral da ONU, foram os principais responsáveis pelo fato de que 20 de maio se tornou um dia internacional para as abelhas. Neste dia, em 1734, nasceu Anton Janša, um esloveno, um dos pioneiros da apicultura.


As abelhas e polinizadores como borboletas, morcegos e colibris, estão cada vez mais ameaçados pela ação humana. Sua função é considerada essencial para que que continue a interação saudável entre o meio ambiente e os seres vivos.


Cerca de 90% das espécies de plantas com flores silvestres dependem total ou parcialmente da polinização animal. Na mesma situação estão mais de dois terços das safras alimentares e 35% das terras agrícolas

globais.


#embaixadatcheca

#WorldBeeDay

#savethebees

#savethebee