• Claudia Godoy

Dia do Pisco é lembrado pela embaixada do Peru com documentário e degustação

Destilado de uva produzido há mais de 400 anos, o pisco é a bebida nacional do Peru. É tão cultuado no país que é celebrado todo primeiro sábado do mês de fevereiro. Foi declarado Patrimônio Cultural da Nação.

Nesse dia 19 de fevereiro, o embaixador peruano, Javier Yepes Verdeguer, destacou que o mundo vive um momento difícil por causa da pandemia, mas, apesar disso, há pessoas comprometidas que não perdem o sorriso.

Yepes convidou os brasileiros para conhecer o Peru, quando a pandemia passar, para provar o pisco.

A embaixada peruana marcou o Dia do Pisco com a exibição de documentário sobre o drink nas redes sociais, além de degustação fa bebida para convidados, com direito também a ceviche, outra paixão nacional.

No vídeo, restaurantes, hotéis e bares icônicos da capital peruana, Lima, a única capital sulamericana que está localizada se frente para o mar.


Em Lima, é possível encontrar o pisco em praticamente todo restaurante ou bar. Afinal, essa é a bebida que é um orgulho nacional.

Veja no Receitas 🥑🥣do 🍒 Mund🍊 como preparar o pisco sour. O processo é simples porque no Brasil não é difícil encontrar o pisco nos grandes supermercados ou em distribuidoras de bebidas especializadas.