• Claudia Godoy

Cuba recebe cruzeiro de navio com doentes infectados pelo Covid-19, o coronavírus 

Com informações da Embaixada de Cuba

O governo cubano decidiu receber o navio de cruzeiro MS Braemar, da linha Fred Olsen, com pessoas infectadas pelo Covid-19 (o coronavírus). As informacôes foram dadas hoje (16) pela embaixada de Cuba, em Brasília.

O pedido para que Cuba recebesse os passageiros havia sido feito pelos governos do Reino Unido e da Irlanda do Norte, no último dia 13.

O navio MS Braemar em foto de reprodução.

"Ante a urgência da situação e o risco para a vida das pessoas enfermas, o governo de Cuba decidiu permitir o desembarque e adotará as medidas sanitárias estabelecidas para receber os cidadãos", informou o governo em nota, acrescentando que respeitará os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério de Saúde Pública de Cuba.

Ainda de acordo com a nota da embaixada, o governo cubano organizou em conjunto com as autoridades britânicas o embarque dos passageiros de volta ao Reino Unido em voos charges de companhias aéreas daquele país.

"São tempos de solidariedade, de entender a saúde como um direito humano, de reforço da cooperação internacional para fazer frente aos nossos desafios comuns, valores que são inerentes à prática humana da Revolução e de nosso povo", afirmam os cubanos.