• Claudia Godoy

Comprometida com soluções suaves e inteligentes, Bélgica participa da Expo 2020, em Dubai

Por: Claudia Godoy com informações da embaixada da Bélgica


A embaixada da Bélgica informa que os belgas estão totalmente comprometidos com as soluções de mobilidade suaves e inteligentes do futuro na Expo 2020 em Dubai. Suas últimas inovações tecnológicas neste campo visam reunir pessoas, bens e ideias em cidades verdes, compactas e conectadas.

A Expo 2020 é uma exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions a ser realizada na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no período de seis meses.


Originalmente marcada para o período entre 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021, por causa da pandemia, a feira foi adiada para 1° de outubro de 2021 até 31 de março de 2022, mantendo o nome de "Expo 2020".


Um dos mais importantes eventos mundiais, é uma feira internacional que reúne diversos setores, como: empresas privadas, ONGs e instituições governamentais, todas destinadas a discutir temas como negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia.


Com uma verba de US$ 7,5 bilhões destinada a realização da Expo, Dubai estima um retorno de US$ 20 bilhões e a criação de 270 mil empregos ligados ao comércio e serviços.