• Claudia Godoy

Cinema Soviético e Russo em Casa tem Estação Bielorrússia, grátis, neste fim de semana

Por: Claudia Godoy

Nesta sexta-feira, (09) a CPC-UMES continua com o projeto “Cinema Soviético e Russo em Casa", com a exibição gratuita de um filme por semana no canal do Youtube (www.cpcumesfilmes.org.br).

O filme desta semana será o drama ESTAÇÃO BIELORRÚSSIA (1971), de Andrei Smirnov.

No final dos anos 60, quatro veteranos da guerra contra o fascismo se encontram no funeral de um camarada que permanecera no exército. Muitas mudanças aconteceram em suas vidas, mas os amigos conservaram os sentimentos de irmandade e solidariedade que desenvolveram no front. Antes de retornarem às suas rotinas, vivem um dia repleto de recordações e situações inesperadas.


A exibição estará disponível de sexta, (09), às 19h, até domingo, (11), às 19h.


O Centro Popular de Cultura da UMES lançou a loja virtual da CPC-UMES Filmes, que comercializará DVD’s de filmes russos inéditos no país, além de produções próprias.


A licença para comercialização dos DVD’s da chamada “Série Soviética” foi fruto de uma parceria com o Mosfilm, maior estúdio da Rússia e um dos maiores da Europa.

Serão 18 filmes, sendo a maioria inédita nos cinemas e televisão brasileira. Entre os já disponíveis estão: Lênin em Outubro (1937), Volga-Volga (1938), Tratoristas (1939) e Circus (1936).