• Claudia Godoy

Chapman aprende a fazer tapioca no Recife

Com informações da Embaixada dos Estados Unidos

Apenas cinco meses após sua chegada ao Brasil, o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, fez sua primeira visita ao Recife. "É muito bom estar de volta ao Nordeste, conhecer parceiros e saber mais sobre a cultura da região", disse o embaixador. O embaixador já viveu no Brasil e em 1974, quando a empresa americana em que seu pai trabalhava transferiu a família para São Paulo, ele frequentou a Escola Maria Imaculada, onde se formou em 1980.

Tomando precauções por conta da pandemia, Chapman se reuniu com empresas americanas e da area de tecnologia; conversou com a vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia, sobre o impacto do distanciamento social na violência doméstica; e com representantes da Nação Xambá, quilombo urbano que atua na preservação das tradições e religião de matriz africana.

O encontro com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (foto abaixo), e secretários de estado, também foi importante para debater sobre futuras parcerias. E a visita ao Porto de Suape foi essencial para o embaixador ver de perto o potencial do setor.

Mas Todd Chapman também teve tempo de aprender a fazer uma tapioca em uma aula de culinária com o chef César Santos, em Olinda. "Adorei a mistura do queijo coalho com o coco!". E adivinha? Ele acertou de primeira a fazer uma tradicional tapioca!

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com