• Claudia Godoy

Brasileira de nove anos entra para sociedade dos mais inteligentes do mundo

A Mensa, a mais respeitada e antiga sociedade de pessoas mais inteligentes do mundo, acaba de receber a sua mais nova membro: Laura Büchele. A menina, que desde cedo chama a atenção pela facilidade de aprender e que aos 7 anos apresentou um Q.I. de 139, agora dá mais um passo importante na sua vida acadêmica.

A Mensa é uma organização presente em cerca de 100 países, sendo que em 40 desses possui estrutura formal, na forma de organização sem fins lucrativos. É representada mundialmente pela Mensa International (www.mensa.org) e no Brasil pela Associação Mensa Brasil (www.mensa.org.br).

Possui como missão a) identificar e fomentar a inteligência humana para benefício da sociedade; b) incentivar pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência e c) fornecer um ambiente intelectual e socialmente estimulante para seus membros. A Mensa se propõe a cumprir tais objetivos por meio de seus programas, tais como os SIGs (grupos de debate e pesquisa sobre assuntos variados) e o Sight (de troca cultural entre membros que estejam em viagem por todo o mundo) e ainda por meio da Fundação Mensa (prêmios e bolsas para fomentar usos da inteligência em benefício da sociedade).


As habilidades que constituem a inteligência são muitas, o que torna a inteligência, portanto, multidimensional e maleável. Existem capacidades intelectuais determinadas geneticamente e existem capacidades intelectuais determinadas por fatores ambientais.





61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com