• Claudia Godoy

Brasil e Chile vão cooperar para formar e aperfeiçoar diplomatas

Os Chanceleres Ernesto Araújo e Teodoro Ribera assinaram, hoje, Memorando de Entendimento sobre cooperação entre o Instituto Rio Branco e a Academia Diplomática Andrés Bello para formação e aperfeiçoamento profissional de diplomatas do Brasil e do Chile.


Os vínculos históricos entre os dois países e a convergência de valores e visões em favor da democracia e das liberdades políticas e econômicas ensejam o fortalecimento dos laços entre as Chancelarias e suas academias diplomáticas.

O Memorando amplia a cooperação entre as academias diplomáticas, promovendo intercâmbio de estudantes, ensino avançado do português e do espanhol, e compartilhamento de informações e experiências institucionais.


O texto da Declaração Conjunta Brasil-Chile sobre Cooperação entre o Instituto Rio Branco e a Academia Diplomática Andrés Bello está disponível em: http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/notas-a-imprensa/21576-declaracao-conjunta-brasil-chile-sobre-cooperacao-entre-o-instituto-rio-branco-e-a-academia-diplomatica-andres-bello

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com