• Claudia Godoy

Brasil é principal destino de investimentos do México na AL e Caribe


O Brasil é o principal destino dos investimentos mexicanos na AL e no Caribe, com um volume de mais de US$ 30 bilhões. O México também está entre os principais países da região com investimentos diretos do Brasil.


"A relação econômica e comercial entre Brasil e México é boa, mas tem grande potencial para ser ampliada uma vez que os países são a primeira e a segunda maiores economias na região da América Latina e Caribe", disse o embaixador do México, José Ignacio Piña Rojas, em entrevista exclusiva ao portal Bacuri Notícias.


O Brasil é o 7° sócio comercial do México no mundo e o 1° na América Latina, com 1,2% de participação no comércio no comércio total mexicano. O intercâmbio comercial entre os dois países foi de quase US$ 11 bilhões, em 2019.

O embaixador do México, José Ignacio Piña Rojas, e o presidente Jair Bolsonaro durante a entrega das cartas credenciais. Foto: PR.

Ainda de acordo com o embaixador mexicano, o Brasil oferece boas oportunidades para exportação de produtos mexicanos em setores como o automotivo, farmacêutico, metalmecânico, máquinas, equipamentos, material elétrico, fertilizantes, etc. Já o México, por sua vez, tem potencial para a exportação de produtos brasileiros como automotores, agropecuários e semi-manufaturados, como é o caso dos minerais de ferro.


Outro setor com potencial de investimentos no México é o de jogos eletrônicos e serviços digitais. "Em relação aos investimentos das empresas brasileiras que produzem e desenvolvem jogos eletrônicos ou as que oferecem serviços digitais e de armazenamento de dados têm boas oportunidades no México", garantiu Piña Rojas.


Por outro lado, para as empresas mexicanas existem diversas oportunidades para participar nas licitações de construção e infra-estrutura já anunciadas pelo governo brasileiro.





61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com