• Claudia Godoy

Após anúncio de vacina indiana, Bolsonaro recebe o embaixador da Índia

O presidente Jair Bolsonaro recebeu hoje (18), no Palácio do Planalto, o embaixador da Índia, Suresh Reddy, para audiência.

Na semana passada, o governo brasileiro fez esforço para viabilizar a compra de doses da vacina contra a Covid-19 que está sendo produzida na Índia, mas o governo indiano alegou não poder suprir a demanda brasileira na ocasião.

Segundo informações do jornal Times of India, autoridades do governo indiano planejam primeiro enviar a vacina para seus vizinhos asiáticos.

A ideia é oferecer as remessas para Nepal, Butão, Bangladesh, Myanmar, Sri Lanka, Afeganistão, Maldivas e Ilhas Maurício como uma forma de diplomacia, garantindo assim que todos consigam iniciar o processo de imunização.


O primeiro carregamento, inclusive, seria entregue em um "gesto de boa vontade" da Índia e os países ficariam apenas com a necessidade de pagar os institutos que estão desenvolvendo as vacinas: o Serum ou o Bharat Biotech. Entre os indianos, a imunização começou no último sábado (16) e alcancou mais de 190 mil pessoas apenas no primeiro dia.