• Claudia Godoy

Anvisa autoriza testes de vacina inglesa contra a Covid-19 no Brasil

A notícia foi comemorada hoje (3) pelo embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajan. "Unimos esforços para encontrar uma vacina eficaz e segura, essencial do ponto de vista econômico, político e social", disse o diplomata. A vacina inglesa chega ao Brasil na terceira fase de testes. O Reino Unido investiu o equivalente a R$ 455 milhões na vacina até agora.



A vacina é desenvolvida pela @UniofOxford, associada à farmacêutica britânica @AstraZeneca, chega ao BR para 3ª fase de teste. "A cooperação com o Brasil é fundamental", disse Rangarajan.

Os testes contarão com 2 mil voluntários brasileiros, e tem apoio do Ministério da Saúde e financiamento da Fundação Lemann. Outras 10 mil vacinas serão testadas no Reino Unido.


Relatório publicado no site da OMS (Organização Mundial de Saúde) com dados até esta terça-feira (2) mostra que estão em desenvolvimento pelo menos 133 candidatas a vacina, dez delas estão na fase clínica, ou seja, sendo testadas em humanos.

Embora os estudos avancem em todo o planeta, muitos especialistas acreditam que a vacina não estará disponível em 2020. Projeções otimistas falam num prazo de 12 a 18 meses.


61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com