• Claudia Godoy

Alunas do ensino médio do DF participam do programa STEAM Power for Girl da Embaixada dos EUA 

Da Embaixada dos Estados Unidos

O programa proporcionará uma imersão completa no mundo da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática

De 5 a 7 de março, como parte da comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com oito instituições brasileiras, lançarão o programa STEAM Power for Girls – uma imersão completa no mundo da ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

A edição-piloto do programa reunirá 100 alunas do ensino médio dos institutos federais de diversas regiões administrativas do Distrito Federal.

Durante os três dias de imersão, as alunas terão oficinas de linguagem Python, design de experiência, técnicas de Pitch, inteligência artificial, e, ainda, palestras de empoderamento feminino e liderança.

As selecionadas para o programa já possuem experiência na área de STEAM. O programa é totalmente gratuito. Com o apoio do Instituto Glória, das advogadas do grupo Elas Pedem Vista, da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Federal de Brasília (IFB), da Casa Thomas Jefferson, IBM, Qubo e Pyladies DF, o programa STEAM Power for Girls visa apoiar os esforços de reforma do ensino médio do governo brasileiro, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso do governo norte-americano com o empoderamento das mulheres e meninas por meio da educação e da capacitação para o século XXI.

Ao longo do ano, as participantes terão treinamentos e workshops presenciais e online, visitas técnicas e engajamento com mulheres líderes e oportunidades de desenvolver ideias inovadoras de impacto social para ajudar a melhorar suas comunidades.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com