• Claudia Godoy

Administração Geral de Alfândegas mexicana apreende 220 kg de fentanil da Espanha

Com informações da Embaixada do México

A Administração Geral de Alfândegas (AGA), informa sobre a apreensão de 220 quilos de fentanil de procedência da Espanha na alfândega do Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM). O fentanil é um opioide utilizado como uma medicação para a dor e também pode ser usado juntamente com outros medicamentos para a anestesia.

Aeroporto Internacional da Cidade do México. Foto: Wekipedia.

Em coordenação com a Secretaria da Marinha e com o apoio de um binômio canino, o pessoal da Alfândega localizou a mercadoria embalada em tambores que continham em seu interior sacos plásticos com pó bege, de modo que foram realizados os respectivos testes em laboratório, resultando em Precursor do Fentanil.


“Não vamos ceder um centímetro ao crime organizado. Está sendo aplicado um mecanismo para que as ações aduaneiras sejam criteriosas e pontuais, garantindo o ingresso da arrecadação tributária e evitando o ingresso de armas e drogas ”, disse o administrador-geral das Aduanas mexicanas, Horácio Duarte Olivares.


A Alfândega reafirma o seu compromisso com o combate à ilegalidade em todas as suas áreas. Por isso, realiza trabalhos de inteligência nas 49 alfândegas do país, a fim de proteger a saúde da população mexicana e salvaguardar a segurança nacional.

Com essas ações, o ABC institucional é reforçado: Aumentar a arrecadação, reduzir a evasão e elisão fiscais e combater a corrupção.


61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com