• Claudia Godoy

Abertas as inscrições para Jovens Embaixadores, que esse ano pode ser virtual

Já estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2021, um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, promovido pela representação diplomática norte-americana, em Brasília, que já levou 799 estudantes brasileiros para os EUA. As inscrições se encerram dia 7 de março.

Por causa da pandemia, a edição desse ano poderá ser virtual. "Adiamos de janeiro para julho na esperança de conseguir fazer presencial", disse o adido de Cultura e Educação da Embaixada dos Estados Unidos, Todd Miyahira (foto), acrescentando, no entanto, que ainda avalia o formato do programa.

O adido informou que caso ocorra de forma virtual, o Programa Jovens Embaixadores terá atividades pensadas e o suporte necessário da Embaixada dos EUA, como internet e computadores. "Teremos atividades interativas, conexão com outros jovens americanos, tour virtual e oficinas com especialistas americanos".

Para Miyahira liderança é a principal característica para o jovem embaixador. "Buscamos estudantes com iniciativa, que estão ajudando. Energia e criatividade para ajudar a resolver os problemas", disse o adido norte-americano. Os requisitos desejados para a seleção dos participantes do programa são: 15 a 18 anos, aluno da Rede Pública, ensino médio, boas notas, tem que ser engajado em iniciativa de impacto social, falar inglês e nuca ter ido aos Estados Unidos.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com