• Claudia Godoy

"A infância de Ivan" na Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo

"A Infância de Ivan" é um filme russo de 1962, do gênero drama, dirigido por Andrei Tarkovski. Este filme ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza de 1962, além de prêmios em San Francisco, Varsóvia e Nova York. Para acessar o filme clique em http://bit.ly/CPCUMESFilmes. Aproveite para se inscrever.

Baseado em um conto de 1957, de autoria de Vladimir Bogomolov e Michail Papava, a direção é de Andrei Tarkovsky.

O enredo é uma bonita e triste história de um garoto soviético de doze anos chamado Ivan, que ficou completamente órfão, devido ao assassinato de toda sua família pelos alemães, durante a Segunda Guerra Mundial.


Esta edição da 7ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo celebra o centenário de Serguei Bondarchuk e os 75 anos da Vitória na Segunda Guerra Mundial.


De 3 a 13 de dezembro de 2020, são exibidos 13 longas metragens em 30 sessões online. A Mostra deste ano será realizada no canal do CPC-UMES Filmes no Youtube, e todas as exibições serão gratuitas.


Entre os filmes apresentados, 9 foram restaurados recentemente pelo próprio Estúdio Mosfilm, entre 2010 e 2020. Cada sessão permanecerá por seis horas no ar a partir do horário de início especificado.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com