• Claudia Godoy

Índia inicia hoje maior quarentena do mundo para evitar disseminação da Covid-19 

Criança usando trajes tradicionais para comemorar "Gudi Padwa", o Ano Novo Marathi, segura um cartaz com a mensagem em hindi "Ninguém deve sair nas ruas", em Mumbai, na Índia.

Os indianos iniciaram hoje (25) uma quarentena de 21 dias de isolamento, no que já é considerada a maior quarentena do mundo para prevenir a disseminação da Covid-19 (o novo coronavírus). A população indiana é de cerca de 1,3 bilhão de indianos.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, prometeu direcionar US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,16 bilhões) para o sistema de saúde do país.

Gudhi Padwa é um festival de Primavera que marca o tradicional Ano Novo para os hindus Marathi e Konkani. É comemorado no primeiro dia do mês Chaitra para marcar o início do ano novo, de acordo com o calendário hindu lunisolar.

O festival é observado com decorações de chão coloridas chamadas rangoli , uma bandeira especial de Gudhi (enfeitada com flores, mangas e folhas de nim, cobertas com vasos de prata ou cobre virados para cima), procissões nas ruas, dança e comidas festivas.

61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com