• Claudia Godoy

Áustria sediará primeiras corridas de F1 de 2020, depois de controlar pandemia


Orgulhosos e conscientes da responsabilidade, os austríacos se preparam para retomar a vida normal depois de enfrentar o isolamento social. Eles devem sediar não somente uma, mas duas corridas da temporada de F1 de 2020. Além disso, a Liga de Futebol profissional do país será retomada ainda neste mês. Tanto a corrida quanto o futebol voltarão sem expectadores físicos presentes.

A embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, informou, com exclusividade para Bacuri Notícias, que o PIB (Produto Interno Bruto) austríaco deve diminuir 5,2% com a pandemia. Já o desemprego deverá subir para 8,7%. "No entanto, pressupomos (o Instituto austríaco) que a economia se recuperará gradualmente a partir do segundo semestre de 2020, desde que a pandemia permaneça sob controle, e que haja um crescimento de 3,5% em 2021", disse a diplomata, acrescentando que "o governo adota constantemente medidas para apoiar a economia em crise".

A crise do novo coronavírus será um grande golpe na economia europeia. Ainda de acordo com Giner-Reichl, a queda do PIB europeu devera ser de 7,4% este ano. "Medidas para ajudar a economia estão sendo constantemente trabalhadas", afirmou a diplomata austríaca. Veja a seguir a entrevista:

A embaixadora da Áustria, Irene Giner - Reichl



BACURI NOTÍCIAS - Com baixa velocidade de transmissão do novo coronavírus, a Áustria foi escolhida pela F1 para sediar as primeiras corridas da temporada de 2020, em julho, sem torcida. Como a Senhora Embaixadora analisa o anúncio?

EMBAIXADORA IRENE GINER-REICHL- Depois que a F1 teve que fazer uma pausa devido à pandemia do novo coronavírus, a temporada deve começar novamente em Julho deste ano com uma corrida em Spielberg/Áustria, mas sem espectadores. Os jogos de futebol sem espectadores também podem agora acontecer novamente.


Partida entre Lask Linz x AZ Alkmaar.

Em geral, houve afrouxamentos das medidas de isolamento para o treinamento dos principais atletas desde o dia 20 de abril. É possível treinar novamente, porém seguindo determinadas medidas de saúde.

Os atletas recreativos também têm permissão para se exercitar ao ar livre e, desde o dia 1º de maio, também nas áreas externas das instalações esportivas em que é possível manter uma distância mínima de dois metros. Isso inclui quadras de tênis ou instalações equestres. Um afrouxamento adicional está planejado, mas sempre com regulamentos de distância apropriados.



Como os números de contágio estão agora diminuindo muito acentuadamente, o governo está cuidadosamente atenuando gradualmente as medidas de isolamento

BACURI NOTÍCIAS - A Áustria não vai estender o "lockdown" e as medidas de restrições em função do novo vírus. A que a Senhora Embaixadora atribui o sucesso austríaco no combate à Covid-19?

EMBAIXADORA IRENE GINER - REICHL- Na Áustria, como em muitos países, foram implementadas regras estritas de isolamento social para combater a crise do COVID-19. Como os números de contágio estão agora diminuindo muito acentuadamente, o governo está cuidadosamente atenuando gradualmente as medidas de isolamento. No entanto, muitas medidas de saúde continuarão sendo aplicadas para evitar uma nova onda de contágio. Isso inclui, por exemplo, usar máscaras faciais e manter 1 metro de distância de outras pessoas em todo o espaço público. As restrições de entrada no país ainda estão em vigor.


BACURI NOTÍCIAS - Quantas pessoas foram acometidas da Covid-19 na Áustria? Quantas morreram?

De acordo com o status atual, 16.269 pessoas testaram positivo para o COVID-19. De acordo com o sistema de notificação epidemiológica, houve 629 mortes confirmadas na Áustria.(atualizado em 18 de maio de 2020).



BACURI NOTÍCIAS - Quais são as expectativas em relação à queda no PIB austríaco em função da pandemia?

EMBAIXADORA IRENE GINER-REICHL - O instituto austríaco de pesquisa econômica pressupõe que o PIB real diminua em pelo menos 5,2% e a taxa de desemprego suba para 8,7%. No entanto, também pressupõe que a economia se recuperará gradualmente a partir do segundo semestre de 2020, desde que a pandemia permaneça sob controle, e que haja um crescimento de 3,5% em 2021. O Governo Austríaco está continuamente adotando medidas para apoiar a economia diante da crise.


BACURI NOTÍCIAS - E na União Europeia? De acordo com a avaliação da Áustria, quais são as expectativas de queda no volume de riqueza da UE?

EMBAIXADORA IRENE GINER-REICHL- crise de Corona também é, obviamente, um grande golpe para a economia europeia como um todo e o PIB deve cair 7,4% este ano em toda a região. Porém, medidas para ajudar a economia estão sendo constantemente trabalhadas. Por exemplo, a Comissão Europeia elaborou um pacote abrangente de medidas de política econômica e estreou uma iniciativa de investimento para enfrentar a crise.

Agradecemos a oportunidade e permanecemos à disposição.

Eu agradeço por sua gentil atenção, senhora embaixadora da Áustria.


61 981755922

©2019 por BacuriNotícias. Orgulhosamente criado com Wix.com